«Esse espermatozóide é meu»
Uma cientista que deseja ser mãe, experimentando em si própria a microinjecção, nova técnica de reprodução em que tem trabalhado, é o tema de «Esse Espermatozóide é Meu», que estreia amanhã, quarta-feira no Teatro da Trindade, Lisboa.
Baseada na peça «An Immaculate Misconception», do biólogo norte-americano Carl Djerassi - que inventou a pílula contraceptiva e há alguns anos abandonou a ciência para se dedicar à dramaturgia - a peça aborda várias questões em torno das novas técnicas de reprodução.
Chegado ao final da primeira parte da peça, o público - que à entrada recebeu cartões picotados e um questionário com três perguntas para que decida se o pai da criança é Marcelo, Filipe, ou se Helena é mãe solteira - é chamado a votar, através do apelo de cada um dos actores, e escolhe qual o final para a peça.
Com interpretações de Paulo Matos, Mafalda Vilhena e do brasileiro Edwin Luisi, a peça, que tem cenografia de Catarina Amaro, figurinos de Rafaela Mapril e banda sonora de Jorge Henriques, vai estar em cena até 30 de Maio.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home